Tudo sobre Implante Dentário

Tudo sobre Implante Dentário

O que é implante dentário? O implante é um pino metálico que substitui a raiz do dente, ela irá dar suporte para uma nova coroa, que seria o dente em cima da gengiva (o dente exposto na boca). São feitos de titânio, são biocompatíveis com o organismo, ou seja, não são rejeitados.

Leia Mais
o mau hábito de DORMIR SEM ESCOVAR OS DENTES

o mau hábito de DORMIR SEM ESCOVAR OS DENTES

Por muitas vezes perdemos a rotina e somos acometidos por uma preguiça danada e acabamos protelando algumas coisas que fazemos normalmente dentro da rotina diária. Uma das coisas que protelamos quando estamos em casa é escovar os dentes, principalmente à noite, o mau hábito de DORMIR SEM ESCOVAR OS DENTES, quando bate aquela preguiça aquele sono. O problema é que essa atitude tem consequências.

Leia Mais
Preciso usar FIO DENTAL no IMPLANTE dentário?

Preciso usar FIO DENTAL no IMPLANTE dentário?

É preciso passar fio dental no dente implantado? As pessoas que usam implante é comum surgirem dúvidas quanto à higiene bucal. Será que o procedimento é o mesmo realizado em um dente natural? Pacientes que passam pelo processo de colocação de implantes dentários precisam manter a rotina de limpeza bucal.  Apesar dos dentes implantados não sofrerem com as cáries, outros problemas podem acontecer. “Assim como os dentes naturais, os dentes implantados podem sofrer com doença inflamatória que afeta a mucosa chamada de mucosite é como se fosse a gengivite dos dentes naturais, manifestando-se através de sangramento, podendo levar à um quadro...

Leia Mais
Anestesia e seus efeitos colaterais

Anestesia e seus efeitos colaterais

A anestesia é necessária em vários procedimentos, seja em uma cirurgia mais avançada ou uma pequena restauração, quando administrada corretamente, não é motivo para preocupações. Mas algumas pessoas sofrem com os efeitos colaterais das anestesias.

Leia Mais
Halitose, o mau hálito pode indicar outras doenças 

Halitose, o mau hálito pode indicar outras doenças 

Cerca de 75% dos casos de halitose (mau hálito) têm sua origem em um problema bucal. Os outros 25 % podem indicar alguma desordem sistêmica, ou seja alguma coisa não está em ordem com seu corpo. Vamos então relacionar alguns dos motivos do mau hálito: – Fatores externos – alimentos, como cebola e alho, e bebidas, como café e álcool, e o fumo; – Má higiene bucal – quando a placa bacteriana e resíduos alimentares não são completamente removidos; – Enfermidades bucais – gengivite e doença periodontal; – Próteses totais – Normalmente há formação da placa e acúmulo de resíduos...

Leia Mais
Quando devemos extrair o dente do siso?

Quando devemos extrair o dente do siso?

Embora a extração preventiva do siso seja amplamente recomendada pelos dentistas, nem sempre é preciso retirar o siso. Se existe espaço na arcada, o dente permite a higienização sem grandes complicações e ainda conta com sua função mastigatória, a extração pode ser dispensada. No entanto, como na maioria dos casos o dente apresenta alguns problemas, a extração acaba sendo o único caminho. Por exemplo:

Leia Mais
Danos que o estresse pode causar à saúde bucal

Danos que o estresse pode causar à saúde bucal

Não está sendo fácil pra ninguém passar pelo que estamos passando, esse isolamento social está mexendo com a cabeça de todo mundo, ainda temos o medo de pegar a covid 19 e ainda a crise econômica que assola todos nós. Isso tudo nos faz entrar em um estresse constante. O que muita gente não sabe é que, além de afetar a mente, o estresse afeta a saúde geral, inclusive, a saúde oral. As condições emocionais e mentais comprometem a resposta imune das pessoas, predispondo-as ao surgimento de diversas doenças.

Leia Mais
Afta

Afta

A afta é uma ferida dolorosa na boca, de formato oval e de cor branca ou amarelada, rodeada por uma área vermelha brilhante. Pode aparecer na língua e nas paredes internas da boca. Ainda não se sabe exatamente o que provoca o aparecimento das aftas. Entretanto, alguns fatores, isolados ou em conjunto, podem ser determinantes.

Leia Mais
Piercing na Boca

Piercing na Boca

Na adolescência que a garotada começa a aderir aos piercings. O mais preocupante é que nessa fase da vida nem todos sabem como cuidar para que esses meios de expressão não causem nenhum mal à saúde. O quadro complica quando o piercing é feito na boca: lábios, língua e bochecha. . Normalmente os piercings são peças metálicas feitas de aço cirúrgico, ouro ou titânio.

Leia Mais
  • 1
  • 2
  • 6
Precisa de Ajuda?