o mau hábito de DORMIR SEM ESCOVAR OS DENTES

Por muitas vezes perdemos a rotina e somos acometidos por uma preguiça danada e acabamos protelando algumas coisas que fazemos normalmente dentro da rotina diária. Uma das coisas que protelamos quando estamos em casa é escovar os dentes, principalmente à noite, o mau hábito de DORMIR SEM ESCOVAR OS DENTES, quando bate aquela preguiça aquele sono. O problema é que essa atitude tem consequências.

Com a falta da higiene bucal noturna, as bactérias podem causar um grande prejuízo para seus dentes e gengivas. O fluxo salivar diminui e a boca fica mais seca. Sem a presença de saliva as bactérias têm mais chances de se proliferarem.

Se isso acontecer uma única noite, por esquecimento, não será capaz de trazer sérios prejuízos. As doenças precisam de um certo tempo para se desenvolverem e acometer o organismo. Os problemas começam a surgir a partir do momento que o hábito é frequente. São apenas alguns minutos que fazem uma diferença enorme para sua saúde bucal.

O ritual da higiene bucal noturna não deve ser encarado como uma obrigação, a verdade é que este hábito precisa ser visto como um ritual para a saúde da boca e de todo o organismo.

Antes da escovação devemos passar o fio dental, esse é fundamental para remover a placa bacteriana em locais onde a escova não alcança. A escovação por sua vez deve ser feita preferencialmente na frente do espelho, olhando com detalhe a região onde está sendo escovada e fazendo movimentos pequenos e circulares, depois dos dentes a língua também deve ser escovada. Ok pessoal essa foi a dica de hoje um abraço a todos até a próxima!