Anestesia e seus efeitos colaterais

Anestesia e seus efeitos colaterais

A anestesia é necessária em vários procedimentos, seja em uma cirurgia mais avançada ou uma pequena restauração, quando administrada corretamente, não é motivo para preocupações. Mas algumas pessoas sofrem com os efeitos colaterais das anestesias.

São poucos os efeitos colaterais, mas eles surgem às vezes. A dormência sentida além da parte da boca anestesiada é muito comum. Após uma anestesia em suas gengivas, por exemplo, o medicamento pode fazer suas pálpebras e músculos da face caírem. Após o efeito da anestesia, essa dormência passa e tudo volta ao normal. Além disso podemos também momentaneamente ter a

  • Incapacidade de piscar
  • Hematoma – que é Descrito como um inchaço com acúmulo de sangue, o hematoma pode ocorrer caso a agulha atinja um vaso sanguíneo no momento da injeção.
  • Arritmia cardíaca – O vasoconstritor presente na anestesia pode elevar seu ritmo cardíaco. Lembre de mencionar isso ao seu dentista caso você perceba.
  • Danos aos nervos – em algumas situações o nervo pode ser afetado, o resultado pode ser dormência e dor, que podem durar semanas ou meses a isso damos o nome de parestesia.
  • Mas o que vemos na clínica diariamente é que poucas vezes esses efeitos acontecem, a grande maioria dos pacientes que se submetem à uma anestesia, não apresenta nenhum tipo de problema, é um procedimento muito tranquilo.  

Ok pessoal, essa foi a dica de hoje

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado

Precisa de Ajuda?