A anestesia é necessária em vários procedimentos, seja em uma cirurgia mais avançada ou uma pequena restauração, quando administrada corretamente, não é motivo para preocupações. Mas algumas pessoas sofrem com os efeitos colaterais das anestesias.
São poucos os efeitos colaterais, mas eles surgem às vezes. A dormência sentida além da parte da boca anestesiada é muito comum. Após uma anestesia em suas gengivas, por exemplo, o medicamento pode fazer suas pálpebras e músculos da face caírem. Após o efeito da anestesia, essa dormência passa e tudo volta ao normal. Além disso podemos também momentaneamente ter a
- Incapacidade de piscar
- Hematoma – que é Descrito como um inchaço com acúmulo de sangue, o hematoma pode ocorrer caso a agulha atinja um vaso sanguíneo no momento da injeção.
- Arritmia cardíaca – O vasoconstritor presente na anestesia pode elevar seu ritmo cardíaco. Lembre de mencionar isso ao seu dentista caso você perceba.
- Danos aos nervos – em algumas situações o nervo pode ser afetado, o resultado pode ser dormência e dor, que podem durar semanas ou meses a isso damos o nome de parestesia.
- Mas o que vemos na clínica diariamente é que poucas vezes esses efeitos acontecem, a grande maioria dos pacientes que se submetem à uma anestesia, não apresenta nenhum tipo de problema, é um procedimento muito tranquilo.
Ok pessoal, essa foi a dica de hoje
Deixe seu Comentário