As funções de cada dente

As funções de cada dente

Hoje em dia, todos sabem da importância de cuidar bem dos dentes e da saúde bucal em geral. A boca tem função primordial para a vida humana e os dentes funções que devem ser respeitadas para que não surjam problemas e o corpo possa funcionar perfeitamente.

Hoje a dica é sobre o papel de cada um dos nossos 32 dentes. Vamos conferir?

✅ Incisivos: São os oito dentes da frente, 4 superiores e 4 inferiores, são eles os primeiros a entrar em contato com os alimentos. “Esses dentes são responsáveis por cortar os alimentos.

✅ Caninos: São aqueles dentes pontudos e bem afiados, são utilizados para rasgar os alimentos, existem 4 caninos, dois superiores e dois inferiores.

✅ Pré-molares: Ficam ao lado dos caninos e têm a função de pré-triturar os alimentos, são quatro superiores e 4 inferiores.

✅ Molares: São 12 no total, eles têm o papel de triturar e macerar os alimentos. Temos uma variação entre os molares, eles são chamados de 1°, 2° e 3° molares. Os 3° molares são os famosos sisos que nascem em torno dos 18 anos, por isso chamado de “dente do juízo”. Muitos pacientes acabam extraindo-os por falta de espaço.

Como podemos ver cada dente tem sua função específica e sua importância na boca, por essa razão não devemos extrair dente algum, mesmo que esses não comprometam a estética, o prejuízo pode ser bem maior do que imaginamos, pois a função original da boca pode ser comprometida.

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado