Você pode estar se perguntando qual a relação entre a amamentação e os dentes ou a boca do bebê, pois é! Existe uma grande relação.
Uma coisa que é muito pouco falada, porém, de suma importância, é que a amamentação não faz bem apenas para a saúde geral do bebê, ela também influencia no desenvolvimento da musculatura e ossos da face. Isso contribui para a formação de uma dentição saudável e bem alinhada.
Os bebês que mamam no peito fazem exercícios importantes que movimentam os músculos faciais. Isso irá também estimular o desenvolvimento dos ossos.
Quando nasce, o bebê tem a mandíbula pequena em relação à maxila. A medida que os bebês fazem o movimento de sucção para mamar, o desenvolvimento desses ossos vão sendo estimulados até que se tenha um equilíbrio. Na mamadeira esse estímulo é bem menor, ela facilita muito o trabalho para o bebê, tornando esse equilíbrio mais difícil.
Com a maxila e mandíbula bem desenvolvidas, as chances de se ter dentes apinhados por falta de espaço é muito menor.
Músculos bem desenvolvidos ajudam a criança a desenvolver com maior facilidade a fala e a respiração. Isso também contribui para dentes e gengivas mais saudáveis.
Bom pessoal, essas são mais algumas de tantas razões para que nossos bebês sejam amamentados no peito.
OK? Essa é a dica de hoje, um abraço a todos e até a próxima.
Deixe seu Comentário