alimentos-detergentes-para-os-dentes

Alimentos Detergentes para os Dentes

Vocês já ouviram falar dos alimentos detergentes?? Isso mesmo!

Esses alimentos limpam as superfícies dos dentes durante a mastigação, combatendo a cárie e o mau hálito, pois eles ajudam a remover a  placa bacteriana.

Como o próprio nome diz, esses alimentos funcionam como uma espécie de sabão, reduzindo a gordura e a sujeira dos dentes.

Os alimentos considerados mais detergentes são aqueles que possuem talos, como por exemplo o aipo, brócolis, couve-flor.. Além da ação desengordurante, eles limpam os dentes mecanicamente, ou seja, através da fricção desses alimentos com a superfície dos dentes.. A  cenoura, maçã, pera e kiwi também entram nessa categoria de alimentos. O atrito decorrente do ato de mastigar esses alimentos, removem resíduos e bactérias! Isso diminui consideravelmente a formação da placa bacteriana .Vale lembrar que, as fibras contidas nesses alimentos aumentam a quantidade de saliva produzida na boca.  Como consequência, a acidez da saliva diminui e, assim, o risco do aparecimento de cárie também diminui.

Mas é de suma importância lembrarmos que esses  alimentos podem ajudar, porém, jamais substituirão uma higienização feita corretamente com fio dental, creme dental e escova de dente.

Se ficar alguma dúvida entre em contato conosco teremos maior prazer em responder suas dúvidas ou comentários!