Clareamento Dental

Clareamento Dental

Quem nunca sonhou com um sorriso branquinho? Os dentes normalmente amarelam com o passar dos anos… isso é um processo natural! Mas, pessoas que costumam tomar muito café, refrigerantes ou alimentos que possuem corantes, sofrem esse processo de amarelamento com mais rapidez.

Existem métodos seguros e eficazes para a realização dos clareamentos. O importante é que sejam feitos por profissionais capacitados e, no caso de clareamentos realizados em casa com o auxílio de moldeiras, haja uma orientação feita pelo dentista para não se correr riscos de sequelas.

Os produtos indicados são ácidos, geralmente manipulados em laboratórios, com concentrações prescritas pelo dentista. Essas concentrações variam de paciente para paciente, por isso, é de muita importância a avaliação de um profissional competente.

O clareamento pode ser feito no consultório, com a utilização de ácidos e aplicação de laser, e também pode ser feito em casa com a utilização de moldeiras. A associação dessas duas técnicas (caseira e em consultório), tem-se mostrado bastante efetiva!

Os clareamentos muitas vezes prometidos por fitas adesivas e cremes dentais, na verdade removem apenas manchas superficiais dos dentes, promovendo uma aparente melhora da estética. Porém, além de não clarear efetivamente, têm substâncias abrasivas que muitas vezes podem desgastar o esmalte do dente.

Portanto, mais uma vez ressalto que nada melhor do que consultar o cirurgião dentista para a realização do procedimento, tanto para sua segurança, quanto para garantir o melhor resultado!

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado

Precisa de Ajuda?