9 dicas para manter seu sorriso saudável

9 dicas para manter seu sorriso saudável

1) Pingue leite no café

 Pra quem não consegue abandonar este hábito delicioso do cafézinho principalmente o expresso, que infelizmente ajuda a amarelar e escurecer os dentes, pode adicionar leite ao café. É verdade! Assim você diminui a concentração das substâncias que causam o escurecimento. Mas não podemos deixar de levar a em consideração o açúcar que adoça o café e a lactose que é o açúcar natural do leite, esses também podem ser prejudiciais aos dentes.

2) Vinho branco, só de vez em quando

–  Ele contém um ácido que cria uma superfície áspera na superfície dental permitindo maior adesão de pigmentos de bebidas e comidas. Para diminuir o problema, ao beber vinho branco, evite comer junto ou logo depois alimentos com alta concentração de corantes. Como amora e chocolate por exemplo.

3) Bochecho com água

 Logo após beber refrigerante ou vinho, faça um bochecho com água. É um jeito de eliminar substâncias ácidas que desgastam e escurecem seus dentes.

4) Aguarde alguns minutos antes de escovar os dentes

 Escovar os dentes imediatamente após as refeições, por mais higiênico que pareça, infelizmente não é uma boa ideia principalmente quando se consumiu alimentos e bebidas cítricas. Isso porque a escova e a pasta em contato com o ácido ajudarão a comprometer ainda mais os dentes. O ideal é esperar uns 20 minutos

5) Tome chá verde

 Além de seus benefícios já conhecidos na saúde geral, quem bebe chá verde com frequência apresenta menos doenças de gengiva e osso por seu efeito antioxidante derivado da catequina.

6) Cuidado com os carboidratos

 Além de engordar, comidas como doces, pães e cereais têm igual potencial de causar cáries.

7) Vitamina C

 Estudos afirmam que a ingestão de vitamina C auxilia na formação do colágeno, elemento importante na formação e no fortalecimento de ossos, dentes e gengiva. Ela também atua nas mucosas melhorando a salivação.

8) Masque chiclete

 O que? Dentista sugerindo mastigar chiclete? Sim, sem problemas, desde que os sugar free. É que de certa forma, o chiclete ajuda a higienizar a cavidade bucal por estimular a salivação. Lógico que não é para exagerarmos, o ideal é que numa situação em que por algum motivo não consigamos escovar o dente, o melhor é mascar um chiclete, lembrando que deve ser sem açúcar..

9) Fique de olho na tabelinha

 Alterações hormonais da menstruação favorecem o surgimento de inflamações gengivais quando a higienização não for correta. A dica é beber mais águae manter uma excelente higienização  no período entre os cinco dias pré e pós-menstruação. Essa alteração hormonal e possível aumento de problema na gengiva também vale para as grávidas.

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado

Precisa de Ajuda?