A sequência da Odontologia estética

A-sequência-da-Odontologia-estética

A sequência da Odontologia estética

Category : Artigos

A sequência da Odontologia estética

É muito comum encontrar pessoas que não tem o hábito de sorrir, principalmente pra as fotos, grande parte da causa está no sorriso que elas possuem. Os motivos variam entre dentes tortos, encavalados, gengiva grande, dentes amarelados ou manchados e lógico a falta de dentes.

A boa notícia é que a Odontologia Estética tá aí para resgatar a autoestima das pessoas, além de promover a saúde bucal. Afinal as especialidades da odontologia andam juntas e se complementam.

Muitos pacientes realizam os tratamentos odontológicos estéticos em busca de um sorriso dos sonhos sem seguir uma ordem correta, as vezes os resultados não são alcançados por não seguirem essa ordem, uma sequência que garante não só a preservação da saúde bucal como também os investimentos financeiros feitos. A ordem saudável e ideal da Odontologia Estética é a seguinte: Profilaxia, aparelho ortodôntico, implante, clareamento, aplicação de lentes de contato ou facetas e realização de restaurações estéticas.

Exemplo: pacientes que usam aparelho ou têm prescrição de usá-lo não terão resultado com o clareamento dental, pois onde está a brackett do aparelho não será clareado e o aparelho pode mudar a cor do dente, perdendo assim o efeito do clareamento. Outro caso é a colocação do implante antes do uso do aparelho ortodôntico. Este é um procedimento errado porque dente implantado não é possível de se mover. Portanto, a utilização do aparelho ortodôntico deve ser feita antes de clarear ou implantar os dentes.

Os pacientes que possuem pequenas imperfeições nos dentes (como desalinhamentos, aberturas ou comprimento insatisfatório) podem colocar a lente de contato dental para a correção desejada. Aqueles que possuem intensidade de manchas e estrutura do dente comprometida,têm a opção de colocar a faceta dental, esses procedimentos nunca deverão ser realizados antes do clareamento, pois, se colocarmos as facetas antes do clareamento, os dentes que futuramente serão clareados provavelmente ficarão mais claros.

Vejam como é possível aliar saúde e beleza para transformar um sorriso. O ideal é que o paciente encontre uma equipe de dentistas qualificados e experientes para poder atendê-lo sob a ótica dos procedimentos avançados, sempre tudo previamente planejado e priorizando a sequência correta e ser seguida. Assim o paciente colherá os verdadeiros benefícios da Odontologia estética.

Essa foi a dica de hoje um abraço a todos e até a próxima.


Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura ?