Musicoterapia no tratamento Odontológico
No Instituto Odontológico Mogiano utilizamos a Musicoterapia e seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia) num processo para facilitar e promover a comunicação, em objetivos terapêuticos relevantes, no sentido de alcançar necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.
A música é uma ferramenta na recuperação e resposta ao tratamento de odontológico. Verificou-se que a música a partir de aspectos emocionais, produz sentimentos variados, e pode trazer conforto a quem ouve, induz o indivíduo à percepção de si na sua singularidade.
A ansiedade interfere na vida das pessoas, se apresentando como um sentimento de medo, apreensão, caracterizado por tensão ou desconforto derivado de antecipação de perigo, de algo desconhecido ou estranho, causando alterações metabólica, neuro-hormonais e do sistema imune não diferentemente quando se trata do atendimento odontológico.
O uso da música no tratamento odontológico é uma terapia complementar, que exerce influência sobre aspectos neurocognitivos e emocionais, visando facilitar a interação do paciente com o cirurgião dentista, fazendo uma ponte com vários benefícios e assim diminuindo os níveis de estresse, ansiedade, melhorando a qualidade no tratamento/atendimento
Deixe seu Comentário