Harmonização Facial

Harmonização Facial

Category : Artigos

Harmonização Facial

Toxina botulínica- “Botox”; Preenchimentos Faciais; Lipo-papadas; Micro-agulhamento com PRF; Skin booster; Modulação Hormonal;

Técnicas homologadas pelo CFO, para uso terapêutico e estético odontológico. Resolução CFO N. 176/2016 Área de atuação do Cirurgião-dentista.

A definição do que representa um rosto bonito tem se modificado muito ao longo do tempo. Há uma tendência a valorizar muito mais a harmonia facial do que, propriamente, um rosto com traços perfeitos.
O rosto de uma pessoa pode não ser naturalmente belo, porém, fazendo uso da tecnologia presente e, através de um planejamento personalizado, todos os traços faciais podem ser harmonizados.
Além do mais, com o passar dos anos, ocorre uma perda considerável da camada de gordura da pele. Com isso, os músculos ficam sem apoio e, a tendência é a de que eles “caiam”. Quando isso ocorre, começam a aparecer as rugas e os sulcos mais profundos na face. Nas mulheres, devido as quedas hormonais bruscas depois dos quarenta anos, isso fica muito mais evidente.
As técnicas utilizadas na harmonização facial buscam deixar as pessoas cada vez mais bonitas e harmônicas.
O importante é se fazer uma boa avaliação inicial, com um perfeito planejamento e a consequente indicação apropriada do tipo de intervenção a ser feita. Muitas vezes, são indicadas associações de uma ou mais técnicas para se obter um resultado mais próximo do ideal.

Toxina Botulínica – “BOTOX”:

A aplicação da toxina botulínica utilizada na estética facial é um procedimento pouco invasivo, seguro e muito eficiente na harmonização do sorriso e do rosto.

A toxina promove o relaxamento de alguns músculos, diminuindo consideravelmente as rugas e marcas de expressões em algumas regiões. Consegue-se resultados fantásticos também no chamado “sorriso gengival”, quando há grande exposição de gengiva durante o sorriso. Outra aplicação muito eficiente do botox está relacionada aos casos de bruxismo e apertamento dental.

Preenchimento facial:

É um procedimento feito com o ácido hialurônico, por ser considerado um material seguro e biologicamente compatível.

Essa substância é utilizada para preenchimentos labiais, rugas e sulcos mais evidentes. Destaca-se aqui a solução para o temido “bigode chinês”.

Lipo- Papada:

Nos últimos anos foram criados vários procedimentos estéticos com o objetivo de se reduzir a papada. Destaca-se aqui a preocupação com o famoso “queixo duplo”, tão temido pelas mulheres.

Utilizamos para esse fim o ácido deoxicólico, que quebra as células de gordura que serão eliminadas posteriormente através corrente sanguínea. Consideramos o uso desse ácido um procedimento seguro, pouco invasivo, menos doloroso e de custo bem inferior quando comparado a uma lipoaspiração de papada.

Micro – Agulhamento associado ao PRF:

O microagulhamento é um procedimento realizado com o auxílio de agulhas muito finas, que causam pequenas perfurações na superfície da face. Isso provoca uma estimulação na formação do colágeno, atenua sinais de envelhecimento, dininui consideravelmente as manchas e obtém-se ótimos resultados na minimização de cicatrizes . Atualmente é realizado com o auxílio de um equipamento chamado Roller, que tem cerca de 200 agulhas, facilitando a aplicação.
Associado a esse tratamento, fazemos uso do PRF (fibrina rica em plaquetas). Esse material é rico em fatores de crescimento responsáveis pela indução de formação do colágeno e elastina que darão muito mais firmeza e elasticidade à pele, diminuindo consideravelmente rugas e marcas de expressão.

SKIN BOOSTER:

O Skin Booster é uma injeção de ácido hialurônico aplicada na face. O ácido hialurônico tem a capacidade de absorver muita água. Por isso, o tratamento deixa a pele mais macia e hidratada, retardando o processo de envelhecimento da pele.

Modulação Hormonal:

É um tratamento realizado à base de hormônios bioidênticos (iguaizinhos aos produzidos pelo corpo), aminoácidos, vitaminas e antioxidantes, receitados pra que o corpo atinja um padrão hormonal comparável ao da juventude.
Na odontologia, a modulação hormonal pode ser uma forte aliada a tratamentos associados ao bruxismo, problemas periodontais, implantes, modulação hormonal entre outros.

ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO E AGENDE UMA CONSULTA.

ENTRE EM CONTATO IOM INSTITUTO ODONTOLOGICO  


Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura ?