20 MOTIVOS PARA IR AO DENTISTA REGULARMENTE

20 MOTIVOS PARA IR AO DENTISTA REGULARMENTE

Category : Artigos

Saiba 20 motivos para ir ao dentista regularmente

Ir ao dentista é necessário, por isso listamos 20 motivos pra você colocar sua consulta em dia.

  1. Manter a saúde do corpo: uma boca bem cuidada reflete na saúde de todo o corpo. Uma má mastigação ou mesmo uma mordida errada ou doenças dos tecidos bucais e dentes podem ocasionar desde dores de cabeça até problemas cardíacos.
  2. Reconquistar a auto-estima: manter um sorriso saudável e harmonioso é uma boa maneira de você ficar bem consigo mesmo. Gostando mais de sua aparência, você estará mais seguro para enfrentar a vida. Ao nos relacionarmos, as pessoas olham primeiramente para seu sorriso, depois o olhar e por último o contexto de sua fisionomia e postura causando boa ou má impressão.
  3. Prevenção: prevenir cáries, doenças periodontais e mau hálito evitam problemas futuros no cuidado com os dentes e gastos em longos tratamentos. Um check up periódico não deixa que os problemas se avolumem e garante um tratamento preventivo e conservador semestralmente e manutenções periódicas.
  4. Reabilitação e manutenção das estruturais bucais: substituição de restaurações antigas, desgastadas, colocação de próteses e implantes restauram e otimizam o sistema mastigatório, prevenindo sobrecarga mastigatória, dor, retração gengival, desgaste dentário prevenindo má nutrição por falta de mastigação e trituração adequada dos alimentos.
  5. Tratamento ortodôntico: dentes tortos, além de serem esteticamente feios, diminuem o rendimento mastigatório, causam dores de cabeça e ouvido, prejudicam a fonética, entre outros problemas.
  6. Perder o medo: dentista não é mais sinônimo de dor. Hoje, o tratamento dentário é muito mais eficaz, rápido e indolor com a tecnologia disponível nos consultórios.
  7. Evitar problemas cardíacos: quase ninguém sabe, mas as bactérias do tártaro dental podem atacar o coração. A endocardite bacteriana, um tipo de problema cardiológico decorrente de processos infecciosos, pode ter origem na cavidade oral e causar a proliferação de bactérias nocivas ao organismo.
  8. Não ter dor de dente: a melhor solução para a dor de dente é a prevenção. Visitas periódicas ao dentista, mesmo sem a existência de qualquer sintoma, podem detectar o problema cedo, garantindo o sucesso do tratamento. Tratar cáries assim que elas surgem evita procedimentos mais dolorosos como tratamentos de canal.
  9. Incentivar seus filhos: as crianças devem frequentar desde cedo o dentista. Dessa maneira, elas mantêm a saúde bucal e criam o hábito, combatendo a “odontofobia”.
  10. Ter um sorriso invejável: um sorriso bonito rejuvenesce as feições, aumenta auto-estima, melhora a fonética e te deixa lindo aos olhos de todos.
  11. Fugir do mau hálito: 90% das causas do mau hálito estão na boca. Escovar os dentes e a língua é essencial para manter um bom hálito. Visitar o dentista duas vezes ao ano também pode evitar uma situação desagradável.
  12. Dentes mais brancos e polidos: já existem muitas técnicas para clarear as diversas manchas nos dentes. O seu dentista irá realizar o tratamento indicado para o seu caso. São técnicas que vão desde raspagens e polimento até o uso de laser.
  13. Mastigar melhor e ter uma boa digestão: mastigar bem não quer dizer mastigar muito. A perda de dentes, dentes tortos, sensibilidade nas gengivas, próteses frouxas ou falta de obturações podem ser responsáveis pela má mastigação. A boa mastigação minimiza ou elimina problemas futuros no aparelho digestivo, além de te deixar muito disposto.
  14. Acabar com a sensibilidade: a solução para aquela sensibilidade que impede de tomar um café ou um sorvete está no seu dentista. Procure-o no dia em que a sensibilidade estiver se manifestando para que possa identificá-la melhor e tratá-la.
  15. Evitar constrangimentos em público: conviver com pequenos defeitos não é fácil. Para evitar constrangimento e vergonha de aparecer em público, procure o dentista para eliminar problemas como dentes tortos, escuros, com manchas etc.
  16. Limpeza mais profunda: mesmo realizando a higiene bucal diariamente, existem lugares que a escova não alcança, acumulando placa na gengiva e entre os dentes. Para realizar uma limpeza mais eficaz, o seu dentista irá realizar a técnica de profilaxia e remoção de tártaro que se acumulam com freqüência em áreas de dificuldade de higienização, estes quando não removidos e controlados podem evoluir para uma doença mais séria e com danos irreversíveis, a doença periodontal.
  17. Aplicação de  flúor: A fluoração nos dentes ajuda na prevenção contra o surgimento de cáries.
  18. Acabar com a dor de cabeça: problemas bucais podem estar relacionados a dores de cabeça e dores de ouvido como no caso das desordens temporo-mandibulares.
  19. Corrigir maus hábitos: em conversa com o seu dentista, ele identificará seus maus hábitos, como morder os lábios, roer unhas ou mastigar canetas, mostrará os malefícios dessas atitudes e estimulará a desvincular-se deles.
  20. Diagnosticar e tratar lesões bucais e prevenir o câncer bucal: exames periódicos ajudam a identificar pequenas lesões que, se não tratadas, poderão evoluir para alguma forma de câncer. Outras lesões podem ser locais ou podem ser conseqüência de alguma doença de ordem sistêmica, o dentista irá identificar e indicar um especialista.

 

FONTE: www.belezaesaude.net.br

fb.com/iomodontologia/

(11) 98445.0119

IOM Instituto Odontológico Mogiano


Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura ?